Plano da Claro deixa usar dados e voz na Europa como se fosse no Brasil

Passaporte Europa é serviço que permite que clientes usem voz e dados na Europa como se estivessem no Brasil. Roaming internacional não é cobrado

 

A Claro está lançando o Passaporte Europa, serviço que permite o uso de planos pós-pagos da operadora em 48 países da Europa com um pagamento adicional na conta. Ele é como uma expansão do Passaporte Américas, que permite o uso da linha e dos dados em diversos países da América Latina, nos Estados Unidos e no Canadá.

Com o plano ativo, o cliente da operadora pode usufruir de seu plano de dados no país estrangeiro como se estivesse no Brasil, sem pagamentos adicionais pelo roaming internacional. Além disso, também é possível realizar ligações ilimitadas para números locais do país visitado e do Brasil. Na prática, é como se o cliente estivesse usando seu plano aqui no Brasil.

Mas um grande benefício é poder usar o plano de dados, Apps para navegação, tradução, entre outros, são bastante úteis durante uma viagem ao exterior. Além disso, você poderia compartilhar fotos em redes sociais a qualquer momento.

Entre os países estão alguns dos principais destinos de brasileiros na Europa (como Itália, França, Portugal, Espanha e Alemanha), assim como a Rússia, que será sede da próxima Copa do Mundo.

A seguir estão os países nos quais o usuário poderá usufruir do Passaporte Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano.